top of page

ÚLTIMOS POSTS: 

SIGA:

  • Instagram Clean Grey

Dicas de organização - Volta as aulas

Oiiii gente ! Essa semana minhas aulas voltam e estou super animada pra começar a estudar com tudo bem organizadinho, porém com a volta as aulas as provas também voltam, e pensei em dividir algumas dicas bem simples que me ajudam muuuito a não me sobrecarregar e conseguir dar conta de tudo sem estresse. Bora conferir !

DICA 1: ROTINA

É super importânte separar um tempinho para fazer as atividades, trabanhos e revisar toda a matéria dada no dia. Não existe um tempo certo para fazer essas coisas, ele varia de pessoa para pessoa e da quantidade de coisas que ela tem para resolver no dia. Essa seria uma rotina de dias normais, e nos dias de véspera de prova é só acrescentar um tempinho para REVISAR o assunto da prova [ porque eu espero que você não deixe para estudar de ultima hora, viu ? ]

Para otimizar seu tempo descubra o horário que você está mais descansado e consegue render melhor, no meu caso é entre 14:00 e 17:00hs .


DICA 2: LISTAS

Faça listas, elas te ajudam a ter foco no que você precisa resolver e quando você termina fica se sentindo super produtiva(o) ! Eu sempre faço uma lista aos sábados de tudo que eu preciso fazer para semana seguinte, como trabalhos, pesquisas e assuntos mais importântes para estudar ( baseado nas próximas provas). Fazer listas diárias também é ótimo para não esquecer de preparar nada essencial para o dia seguinte.

DICA 3: CALENDÁRIOS

Os calendários são super úteis para ter uma noção geral do que tem pela frente em um período maior de tempo do que é percebido nas listinhas semanais. Assim fica mais fácil organizar os compromissos pessoais, para eles não chocarem com os escolares, assim você se poupa de preocupações desnecessárias.


DICA 4: DIVISÃO DOS CADERNOS

Saber onde está cada assunto nos cadernos ajuda muito na hora de estudar, então é bem importânte fazer uma divisão lógica nos cadernos para que não ocorra perda de tempo procurando conteúdo.

Observação: Não copiem matéria em folhas soltas ! Você pode acabar perdendo elas e ficando sem o que estudar.

DICA 5: ORGANIZAÇÃO DA MOCHILA

Organizar a mochila para o dia seguinte serve para não esquecer nem um cadeno e atividaes em casa. Você pode arrumar quando quiser, só não recomendo organizar em cima da hora de ir...

Espero que alguma dica tenha sido útil e que seja um ano de muito sucesso na vida de vocês. Se tiveream alguma dica de organização escolar deixem aqui nos comentários, que eu vou adorar saber ! Um super big master beijo e até ao próximo post !

bottom of page